sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Livro Aberto - sugestão de leitura

susana disse..
Um livro é sempre um amigo tão especial que, se eu to aconselhar, ele pode não se dar nada bem contigo... ou tu com ele!
Mas neste caso, duvido que haja má onda, a beleza é algo que agrada a todos: sugiro qualquer livro de poesia da Sophia de Mello Breyner Andresen. Simplesmente genial e tão simples... Por exemplo: "O DIA DO MAR" - olha, aí dás uma volta por temas clássicos, relembras a nossa História, passeias na praia, entra a natureza toda e a brisa no teu quarto, podes crer!
Lê este, só para dar um cheirinho:
«É POR TI

É por ti que se enfeita e se consome,
Desgrenhada e florida, a Primavera
É por ti que a noite chama e espera

És tu quem anuncia o poente nas estradas,
E o vento torcendo as árvores desfolhadas
Canta e grita que tu vais chegar.»

Tenho de rever amanhã o que há na nossa Biblioteca.
Encontrei um site que tem várias informações sobre Sophia: http://www.instituto-camoes.pt/cvc/figuras/smellobreyner.html.

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Entre! (8:30-17 h, na EBS MT | 9 h - 16 h, na EB Santa Maria)

A minha foto
Bragança
«A gente entra, e já está no Reino Maravilhoso» (Miguel Torga, in 'Portugal', 1950)

Quais são os + queridos, quais são?...

Subscrever RSS (via FeedBurner)

CAIXA DE RECADOS: comente, pergunte, deixe mensagem - biblioteca_torga


. - Em linha, no Skype:Skype Me™!

Get Skype and call me for free.

Seguidores