sexta-feira, 8 de maio de 2009

8 de Maio: representação de "Auspicioso Enlace" no TMB

[clica no cartaz e no convite]



No dia 8 de Maio, às 21:30 h, o grupo de Teatro da Escola Miguel Torga leva à cena o texto dramático Auspicioso Enlace, de Carlos Selvagem, escrito em 1923 em colaboração com André Brun, integrado na VI Mostra de Teatro Escolar, promovida pela Junta de Freguesia da Sé, no Teatro Municipal de Bragança.
Mais uma vez, uma estreia com merecidos aplausos e casa cheia!
A reposição do espectáculo no dia 12 à tarde, também no TMB, destina-se particularmente à comunidade escolar Miguel Torga.

A comédia retrata as atribulações de um casamento na alta burguesia dos inícios do século XX. «Nela, o valor do casamento civil é posto em causa pela consciência católica, moralista e preconceituosa de D. Paulina, mãe de Carlota, para quem o casamento "ou se há-de fazer como o seu nome exige ou não se fará!", perante o despeito e perplexidade do noivo Gustavo, avisado de que "sabia muito bem que entrava em casa duma família religiosa, e em matéria de princípios, só há uma forma de os ter: ou tudo ou nada." Impetuosamente decidido ao "nada", acaba por aceitar o "tudo", graças à intervenção providencial do Bispo D. Joaquim Carvalhal, que longe do "seu sertão" conduz a família para o happy end esperado.»

[in: brochura do espectáculo]

....................................
Disponível para empréstimo na nossa Biblioteca: SELVAGEM, Carlos - Teatro Completo. Com Peças Inéditas, Volume I. Introdução, pesquisa e análise crítica de Duarte Ivo Cruz. - Lisboa: ed. Imprensa Nacional/ Casa da Moeda, 1998.

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Entre! (8:30-17 h, na EBS MT | 9 h - 16 h, na EB Santa Maria)

A minha foto
Bragança
«A gente entra, e já está no Reino Maravilhoso» (Miguel Torga, in 'Portugal', 1950)

Quais são os + queridos, quais são?...

Subscrever RSS (via FeedBurner)

CAIXA DE RECADOS: comente, pergunte, deixe mensagem - biblioteca_torga


. - Em linha, no Skype:Skype Me™!

Get Skype and call me for free.

Seguidores