sexta-feira, 8 de maio de 2009

9 de Maio, Dia da Europa

O Dia da Europa na Miguel Torga

"(...) a província transmontana encerra, por explorar, valiosíssimos e inexgotaveis thesouros, que, convenientemente aproveitados, muito deverão contribuir para o melhoramento economico da nação (...)"
C. Magalhães, in Ilustração Transmontana, 1909.

Foi este o mote que deu início à Palestra sobre o Programa LEADER+/ PRODEP, apresentada pelas técnicas da Associação de Desenvolvimento Local da Terra Fria CORANE, Dr.ª Sandra Sacramento e Dr.ª Raquel Trigo, actividade no âmbito das comemorações do Dia da Europa, que teve lugar na Escola, a 8 de Maio de 2009. Estiveram também presentes dois promotores, o Dr. Telmo Cadavez e a Dr.ª Celina Pereira, para falar, respectivamente, de Turismo Rural e de Agricultura Biológica, associada ao Projecto Recíproco.
Após a palestra, fomos recebidos na Biblioteca, onde foi realizada a entrega de prémios relativos aos concursos "O melhor folheto europeu" e "O melhor postal da Europa", expostos em painel alusivo ao Dia (em articulação com a iniciativa Primavera da Europa). É de assinalar a elevada participação dos alunos associada à própria dinâmica do Clube Europeu, principal dinamizador da comemoração do Dia da Europa.
Há a registar também a prestável colaboração de todas as funcionárias da cozinha da nossa escola, bem como da prof. Gracinda, na elaboração e concretização da ementa europeia com a qual todos nos deliciámos ao almoço.
[Clube Europeu da ESMT/ Maio de 2009]

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Entre! (8:30-17 h, na EBS MT | 9 h - 16 h, na EB Santa Maria)

A minha foto
Bragança
«A gente entra, e já está no Reino Maravilhoso» (Miguel Torga, in 'Portugal', 1950)

Quais são os + queridos, quais são?...

Subscrever RSS (via FeedBurner)

CAIXA DE RECADOS: comente, pergunte, deixe mensagem - biblioteca_torga


. - Em linha, no Skype:Skype Me™!

Get Skype and call me for free.

Seguidores