quinta-feira, 3 de junho de 2010

Lembrando o escritor João Aguiar (1943-2010)...

Morreu hoje João Aguiar, conhecido escritor e jornalista que tivemos o prazer de receber na nossa Escola, no passado ano lectivo.

Sempre bem humorado, foi connosco de uma disponibilidade única e de um trato tão afável, nos encontros de auditório cheio com alunos do Básico e do Secundário (e almoço animadíssimo...), que só podemos estar gratos por ter tido o privilégio de o conhecer.
Nesse Outono, estava até Navegador Solitário no rol das obras que os alunos deviam ler para o "Concurso Nacional de Leitura, Fase de Escola".

Excelente comunicador, cultivando a ironia e a inteligente crítica, João Aguiar deixa-nos uma boa recordação: da sua herança literária - que devemos reler - alimentaremos a memória. Na vasta obra, reconhecida pela crítica e pelo êxito editorial entre públicos tão variados, presente também em televisão, é que se eternizam os seus valores e a nossa lembrança.

Obrigada, João Aguiar, pelas boas leituras: desde os romances, em particular os "de feição histórica" (Voz dos Deuses, A Hora de SertórioInês de Portugal...), ao jovem Bando dos Quatro ou o Sebastião e os Mundos Secretos, bem como às aventuras de Pedro & Companhia e às acutilantes crónicas na revista Super Interessante...


Quem habita a nossa casa é, para sempre, nosso amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vindo à nossa Biblioteca

- Entre! (8:30-17 h)

A minha foto
Bragança
«A gente entra, e já está no Reino Maravilhoso» (Miguel Torga, in 'Portugal', 1950)

TOP BE - Os mais requisitados em julho e agosto

Quais são os + queridos, quais são?...

Subscrever RSS (via FeedBurner)

Siga-nos por e-mail

CAIXINHA DE RECADOS: comente, pergunte, deixe mensagem - biblioteca_torga


. - Em linha, no Skype:Skype Me™!

Get Skype and call me for free.

Seguidores