quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia Mundial do Livro (UNESCO)

Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas: ilustração de Pierre Pratt, nascido em 1962 em Montreal e residente em Lisboa; ilustrador e autor de livros infantis, premiado diversas vezes]

. No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, propomos-te o passatempo 'Um livro numa foto' - os alunos do 3.º ciclo e do secundário são convidados a tirar uma fotografia que retrate uma situação de leitura ou que, de alguma forma, esteja relacionada com livros. Prazo de envio (e-mail à DGLB): 15 de Maio. Precisas de ajuda? Fala com os teus professores ou passa na Biblioteca.

Inspira-te...

. Ler, ouvir ler e falar de livros é motivador! Os escritores partilham connosco as suas leituras: reportagens e entrevistas à volta dos livros, em vídeo.

. Os livros também gostam de cor e imagens! "Livros na Paleta" é uma actividade do nosso projecto do Plano Nacional de Leitura que, hoje mesmo, na sala 8, leva os alunos de 8.º ano à descoberta do valor da ilustração em relação com o texto: encontro com o ilustrador Manuel Trovisco (prof. de Educação Visual na Esc. Sec. Emídio Garcia).

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Entre! (8:30-17 h, na EBS MT | 9 h - 16 h, na EB Santa Maria)

A minha foto
Bragança
«A gente entra, e já está no Reino Maravilhoso» (Miguel Torga, in 'Portugal', 1950)

Quais são os + queridos, quais são?...

Subscrever RSS (via FeedBurner)

CAIXA DE RECADOS: comente, pergunte, deixe mensagem - biblioteca_torga


. - Em linha, no Skype:Skype Me™!

Get Skype and call me for free.

Seguidores