sexta-feira, 26 de março de 2010

"Semana da Leitura", um tempo para LER+

Começámos muito bem a nossa Semana da Leitura, com a visita da professora Carla Madureira (dia 12). Foi uma alegria rever a amiga recém-escritora, ler e ouvir os seus poemas, em agradáveis momentos musicais que a editora preparou para a apresentação do livro (das 12 às 13:30 h). A emoção, em particular dos que foram seus alunos (8.º e 9.º ano), está bem patente nas muitas fotos que tirámos! 

[notícia do Mensageiro]
[notícia também no nosso jornal online, Legenda]
***

Para uma festa do livro e das leituras mais participada, este ano o primeiro desafio da Semana da Leitura (quase duas...) era "Ler nas aulas" - professores e alunos, em voz alta, descobrindo aos poucos o livro que calhou à turma.

Durante a Maratona de Poesia (19 e 22) todos tinham uma palavra a dizer: ritmos, emoções, música e karaoke em várias línguas, na Biblioteca, no convívio, nas salas... Houve até quem partilhasse poemas seus.

A partilha de leituras não só se disse como se escreveu no Mural de Leituras (também presente no Espaço Cultural Miguel Torga), atravessou os dias e chegou até a Ler à noite (15 e 22) - com chá, livros divertidos e amêndoas de Páscoa, enquanto a Feira do Livro continua (até dia 26), com as suas histórias de encantar e descontos a não perder.

Wordle: Untitled

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Entre! (8:30-17 h, na EBS MT | 9 h - 16 h, na EB Santa Maria)

A minha foto
Bragança
«A gente entra, e já está no Reino Maravilhoso» (Miguel Torga, in 'Portugal', 1950)

Quais são os + queridos, quais são?...

Subscrever RSS (via FeedBurner)

CAIXA DE RECADOS: comente, pergunte, deixe mensagem - biblioteca_torga


. - Em linha, no Skype:Skype Me™!

Get Skype and call me for free.

Seguidores