23 de abril, Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, celebração proposta pela UNESCO em memória de grandes escritores cujo nascimento ou morte ocorreu nesta data e lembrando a tradição catalã da festa de São Jorge [c. 275 - 23 de abril de 303], em que se trocam rosas e livros...
Miguel de Cervantes, falecido a 22 de abril de 1616, está agora em evidência na Biblioteca... por afortunado empréstimo! ¡Muchas gracias!
Homenagear o livro é reconhecer a liberdade de expressão e edição, o respeito pelos autores e pela sua criação - lembra a diretora-geral da UNESCO na mensagem para este Dia.No Ano Europeu do Património, afirmamos o valor cultural intemporal do livro e da leitura!
Pôr os livros no centro das atenções é também o objetivo da iniciativa "Miúdos a Votos": 23 de abril, dia de os alunos do ensino Básico escolherem o seu livro preferido. (http://www.rbe.min-edu.pt/np4/2101.html)
É bom ler em liberdade! Mantemos a tradição de trazer à Biblioteca as cores da Revolução, de associar o Dia Mundial do Livro aos cravos do 25 de Abril... Flores entre livros!
Sem comentários:
Enviar um comentário