Festejamos o Dia Mundial da Poesia e ela cresce, em múltiplas formas e vários locais...
Continuamos a homenagem a Luísa Ducla Soares, pelos 50 anos da sua vida literária - da escrita à música e à ilustração, alunos de 1.º e 2.º ciclo vão ao espetáculo «A 4 Mãos», no Teatro Municipal, com prendas poéticas surpresa!
A Primavera dá-nos as boas-vindas... e a palavra torna-se multilingue, no acolhimento de parceiros europeus, que nos visitam.
21 de março é celebração e reflexão - o Programa Eco-Escolas assinala o "Dia Mundial da Árvore, das Florestas e da Poesia", em articulação multidisciplinar, desde a exposição na Biblioteca à difusão de projetos e atividades em aulas até à Árvore dos compromissos, que ganhou ramos com poemas de Torga alusivos à árvore e à natureza.
Em exposição/ em movimento:
"O que as árvores nos dão" - trabalhos com materiais reutilizáveis, sobre os benefícios das árvores; "Causas e consequências da destruição das florestas" - trabalho digital (2.º ciclo);
Poemas de Miguel Torga, a motivar dinamização de leituras das turmas;
"Tree Paper", atividade interciclos desenvolvida em Cidadania e diferentes disciplinas (11.º ano), sobre sustentabilidade, reciclagem e apadrinhamento de árvore;
Poemas para escrever e desenhar, livros de poesia para folhear e descobrir...
A Poesia ganha leituras na Casa onde cabe toda a gente, as nossas bibliotecas!
Sem comentários:
Enviar um comentário