Para celebrar os Direitos Humanos e a Cidadania e os valores de união e universalidade do Natal, belas mensagens dão a volta ao Planeta, em Arte(S) de acolhimento e integração...
A ligar o Dia dos Direitos Humanos e da Cidadania (10 de dezembro) às celebrações de Natal, construímos e decorámos um globo representativo dos vários continentes e culturas, trazendo elementos que evocam a diversidade, o respeito pelas tradições globais e valores de cidadania.
À entrada da Escola de Santa Maria, o Planeta grande e azul, acompanhado de poesia, de mensagens no mural dos direitos, de presépios e Boas Festas à volta do mundo, com as línguas e nacionalidades que se acolhem na Escola... A linguagem e a cultura unem os povos!
Articulação: Plano Cultural de Escola/ Plano Nacional das Artes, Cidadania e projetos de leitura e interculturalidade - "Ler, Escrever... Crescer" e PEBIF, Escolas Bilingues e Interculturais de Fronteira | Bibliotecas Torga | Leitura de «O que nos torna humanos» e representação gráfica de valores: empatia, respeito, amor, diversidade cultural.
Sem comentários:
Enviar um comentário