segunda-feira, 8 de abril de 2024

Escrever, ler em voz alta... estamos no mundo criativo das «Histórias da Ajudaris»!

Já é habitual o A.E. Miguel Torga participar nas «Histórias da Ajudaris» - na edição de 2023 (cujo tema era a PAZ), figuramos no Volume II e, em 2024, também os nossos textos do pré-escolar e do 2.º ciclo seguiram um tema inspirador: O PLANETA.

Além do projeto de escrita coletiva, depois ilustrada por artistas solidários, este ano participamos também na leitura - concurso "Histórias da Ajudaris em Voz Alta". A Inês Assares (5.º C) leu um texto de uma das coletâneas anteriores das Histórias (que podes conhecer nas nossas bibliotecas) e, agora, é a gravação da sua leitura que merece o nosso aplauso - entra no YouTube, "Canal Ajudaris", e vota no seu vídeo. A 16 de abril, Dia Mundial da Voz, são conhecidos os vencedores. 

O texto que a Inês escolheu ("Ajudem a Natureza!") integra o volume III de 2018 e foi escrito por alunos da Miguel Torga, então no 5.º ano. Livro disponível na Biblioteca: 
Quanto ao livro de 2023, podes ainda adquiri-lo [preço: 6 € - o valor reverte para as iniciativas de apoio da Associação Ajudaris]. É no volume II que está um texto do nosso pré-escolar, com ilustração do mexicano Luis San Vicente. Coautores certificados! 
Esperamos ver-nos publicados nas Histórias de 2024... 
| Org.: Ajudaris / apoio: Bibliotecas Torga

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Entre! (8:30-17 h, na EBS MT | 9 h - 16 h, na EB Santa Maria)

A minha foto
Bragança
«A gente entra, e já está no Reino Maravilhoso» (Miguel Torga, in 'Portugal', 1950)

Quais são os + queridos, quais são?...

Subscrever RSS (via FeedBurner)

CAIXA DE RECADOS: comente, pergunte, deixe mensagem - biblioteca_torga


. - Em linha, no Skype:Skype Me™!

Get Skype and call me for free.

Seguidores